Atividade (unidade 11) realizada com a turma 8ª série 2 do Ensino Fundamental ( 25 alunos), período vespertino.
Tipos textuais
Na seção 1 Sequências tipológicas: descrição e narração, “definem-se tipos textuais pela forma em que as informações são organizadas nos textos; pela predominância das categorias gramaticais que levam o leitor/ouvinte a compreender o texto.”
Iniciamos o trabalho comentando sobre o objetivo do curso Gestar II.
Conceito e explicação superficial sobre o tema a ser trabalhado, pois, este assunto já havia sido estudado pela referida turma no livro didático, ou seja, as atividades realizadas com este material enriqueceram ainda mais o conhecimento já adquirido por estes.
Leitura dos textos, resolução dos exercícios e desenvolvimento da atividade avançando na prática, propostos no Livro (Gestar II TP3) para esta seção de forma dinâmica.
Com base no estudo feito, os alunos trocaram idéias com seus colegas e para concluir redigiram uma descrição de um fato ou cena, ocorrido no seu cotidiano.
Tipos textuais
Na seção 1 Sequências tipológicas: descrição e narração, “definem-se tipos textuais pela forma em que as informações são organizadas nos textos; pela predominância das categorias gramaticais que levam o leitor/ouvinte a compreender o texto.”
Iniciamos o trabalho comentando sobre o objetivo do curso Gestar II.
Conceito e explicação superficial sobre o tema a ser trabalhado, pois, este assunto já havia sido estudado pela referida turma no livro didático, ou seja, as atividades realizadas com este material enriqueceram ainda mais o conhecimento já adquirido por estes.
Leitura dos textos, resolução dos exercícios e desenvolvimento da atividade avançando na prática, propostos no Livro (Gestar II TP3) para esta seção de forma dinâmica.
Com base no estudo feito, os alunos trocaram idéias com seus colegas e para concluir redigiram uma descrição de um fato ou cena, ocorrido no seu cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário