Atividade (unidade 16) realizada com a turma 8ª série 2 do Ensino Fundamental ( 25alunos), período vespertino.
A produção textual - crenças, teorias e fazeres
Nesta seção 1 – Escrita, crenças e teorias podemos identificar crenças que influenciam o pensar sobre a escrita, seu desenvolvimento e ensino.
Iniciamos o trabalho com a leitura dos textos e resolução dos exercícios do poema: “Eu é que pergunto para a caneta” de Gabriel o Pensador e o texto: “A redação e o dicionário” de Lygia Bojunga Nunes propostas no Livro Gestar II TP4.
Através de reflexões, discussões, realizadas foi enfatizado que a leitura e a escrita estão interligadas.
Logo após, foi desenvolvida a atividade avançando na prática, proposta no livro Gestar II TP4, finalizando o estudo desta seção de forma prazerosa.
A produção textual - crenças, teorias e fazeres
Nesta seção 1 – Escrita, crenças e teorias podemos identificar crenças que influenciam o pensar sobre a escrita, seu desenvolvimento e ensino.
Iniciamos o trabalho com a leitura dos textos e resolução dos exercícios do poema: “Eu é que pergunto para a caneta” de Gabriel o Pensador e o texto: “A redação e o dicionário” de Lygia Bojunga Nunes propostas no Livro Gestar II TP4.
Através de reflexões, discussões, realizadas foi enfatizado que a leitura e a escrita estão interligadas.
Logo após, foi desenvolvida a atividade avançando na prática, proposta no livro Gestar II TP4, finalizando o estudo desta seção de forma prazerosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário